Cirurgia Oftalmológica e procedimentos
- Cirurgia de catarata: é um procedimento cirúrgico que visa o tratamento da catarata ocular. O único procedimento ou tratamento disponível para a catarata é a cirurgia e consiste na remoção do cristalino do olho que tornou-se opaco.
- Biópsia de conjuntiva: é a remoção de um pequeno fragmento de tecido para enviar para anátomo-patológico e ver que tipo de tecido é. Muitas vezes, a biópsia pode ser útil para verificar determinadas mutações genéticas que podem prever o prognóstico, bem como direcionar o tratamento.
- Infiltração subconjuntival: é a infiltração de produtos químicos por baixo da conjuntiva, com finalidade curativa ou preparatória para outros
procedimentos.
- Pterígio – exérese + enxerto: consiste em retirar a lesão e recompor a região utilizando um enxerto de conjuntiva retirado do mesmo olho. A cirurgia é realizada sob anestesia local e dura entre 20 e 30 minutos.
- Sutura de conjuntiva: conjuntiva é a camada transparente com pequenos vasos sanguíneos que recobre o globo ocular. Sutura conjuntival é a reconstituição da superfície através de pontos em casos de lesão ou cirurgia.
- Corpo estranho da córnea – retirada – corpo estranho: é a lesão mais comum da conjuntiva e da córnea. As técnicas de remoção de corpo estranho variam dependendo do tipo de corpo estranho.
- Remoção de hifema: é o acúmulo de sangue na câmara anterior do olho, frequente após um trauma ocular. O sangue de um hifema pode entupir os canais de drenagem do olho, causando um aumento na pressão intraocular. Pressão intraocular elevada prolongada pode levar a glaucoma e danos irreversíveis ao nervo óptico.
- Retirada de paracentese estranho da câmara anterior: é um procedimento cirúrgico para reduzir temporariamente a pressão intraocular e possibilitar a realização de outros
All Rights Reserved. © 2023 CLÍNICA OCIAN DESENVOLVIDO By: Rock Estrátegia