PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS

TRATAMENTO CLÍNICO

Check-up odontológico ou consulta: que consiste na avaliação de toda a cavidade oral, para assim garantir a manutenção da saúde bucal ou a identificação precoce de algum problema.

Limpeza dentária: é um procedimento de rotina, recomendado a cada seis meses a fim de reduzir o aparecimento de cáries, regressões de doenças bucais como gengivite e periodontite e por conseguinte a perda óssea. Prevenção de dores e acúmulo de bactérias no organismo. Combate o mau hálito, diminui os fatores de risco para diabetes, hipertensão, AVC, trombose e endocardite bacteriana. Limpeza é um dos meios mais eficazes de proteger todo o corpo de consequências graves.

Restauração dental: também conhecida como obturação, é o procedimento que elimina cáries e recupera a estrutura do dente que foi danificada.

Endodontia: é a parte da odontologia que trata das inflamações e infecções da polpa do dente, popularmente também é chamada de tratamento de canal.

Extração ou exodontia: é o procedimento de remoção do dente, quando o mesmo não se encontra mais em possibilidade de ser tratado.

ESTÉTICA:

Clareamento: uma alternativa para tirar manchas dos dentes e deixá-los com o aspecto mais claro e limpo.

Facetas e Lentes de Contato: são utilizadas para alinhar, harmonizar e iluminar o sorriso dando um aspecto mais saudável.

Gengivoplastia: trata-se de uma cirurgia plástica gengival que tem como finalidade remover o excesso de gengiva que envolve os dentes, revertendo o aspecto de sorriso gengival para dentes mais expostos e sorriso mais aparente.

PRÓTESE

Coroa: é a restauração total do dente, confeccionada de porcelana ou de resina. Podendo ser sobre o remanescente do dente ou sobre implante.

Próteses Removíveis: conhecidas como “ponte móvel” ou PPR, são indicadas para pacientes que perderam parcialmente os dentes e desejam reabilitar sua função mastigatória.

Próteses Totais: popularmente conhecidas como Dentaduras, são uma alternativa para quando há perda de todos os dentes de uma arcada.

Implante dentário: o tratamento ideal e o melhor método para repor dentes faltosos. Eles são substitutos da raiz dentária e servirão de suporte para o novo dente.

Protocolo: é uma “dentadura fixa”  indicada para quem perdeu todos os dentes de uma das arcadas (superior ou inferior) e é o ideal para quem procura conforto, naturalidade, reabilitação mastigatória, elevando a autoestima e confiança. São colocados em média 4 a 6 implantes e fixado a prótese.

Av. Pres. Kennedy, 9437 - Mirim - Praia Grande

Responsável técnico: